terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

SE VOCÊ POR ACASO VISITAR AQUELE PAÍS...


(CLIQUE NA SETA PARA OUVIR ENQUANTO LÊ)
(Bob Dylan - "Girl from the North Country")
https://www.youtube.com/watch?v=n2R3gHRlZf8


Se você, por acaso, visitar aquele país,
onde antigos navios de batalha ficavam ancorados em uma ilha,
onde a bandeira nacional era o consolo que tinham as casas suburbanas,
procure encontrar alguém que por ali viveu,
e que trazia o coração encantado pelas belezas do mundo.

Se, estando lá, por acaso, trafegar pela Main Avenue,
que cortava a cidade em toda a sua extensão,
tente encontrar uma casa colorida de flores na janela central,
bem na esquina com a Roselle Ave.,
de onde um par de olhos adolescentes se iluminou para a doçura da vida. 

flowered
(Fonte: https://br.pinterest.com/pin/10414642863702724/)

Se você, por acaso, bater à porta da casa da esquina,
onde a única conexão com o sul era uma caixa de correio
(que geralmente encontrava-se vazia),
pergunte por um rapaz muito calado que ali viveu,
e que se deitava no tapete da sala para ouvir o Bob Dylan cantar.

Se você realmente visitar aquele país,
trafegar pela Main Avenue,
encontrar a casa da esquina e for recebido por alguém,
peça de volta o brilho do olhar daquele jovem,
que ficou congelado na janela central enfeitada de flores. 


Girl From The North Country

If you're traveling to the north country fair
Where the winds hit heavy on the borderline
Remember me to one who lives there
For she once was a true love of mine.

If you go when the snowflakes fall
When the rivers freeze and summer ends
Please see for me if she's wearing a coat so warm
To keep her from the howlin' winds.

Please, see for me if her hair hangs long
Rolls and flows all down her breast
Please see for me if her hair's hanging long
That's the way I remember her best

I'm wonderin' if she remembers me at all
Many times I have often prayed
In the darkness of my night
In the brightness of my day

So if you're travelin' in the north country fair
Where the winds hit heavy on the borderline
Remember me to one who lives there
For she once was the true love of mine
Garota do Norte do País

Se você estiver viajando para a feira no norte do país
Onde os ventos sopram forte na fronteira
Fale de mim para alguém que mora lá
Ela foi, outrora, meu verdadeiro amor

Se você estiver indo quando a nevasca cai
Quando os rios estão congelados e o verão acaba
Por favor, veja se ela tem um casaco bem quente
Para protegê-la dos ventos uivantes

Por favor, veja pra mim se o cabelo dela está comprido
Se balança e escorre pelo seu peito
Por favor, veja pra mim se o cabelo dela está comprido
Pois é assim que eu me lembro dela

Eu fico imaginando se ela ainda se lembra de mim
Muitas vezes, eu tenho rezado
Na escuridão da minha noite
Na claridade do meu dia

Então, se você está viajando para o norte do país
Onde os ventos sopram forte na fronteira
Fale de mim para um alguém que mora lá
Ela foi, outrora, meu verdadeiro amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário